domingo, 24 de maio de 2015

host family, a saga

Eu recebi uma minha host family, sim, 11 dias depois de enviar meu application mas alguns problemas aconteceram na minha relação com ela. Eu iria para uma cidadizinha chamada Kirby, no estado do Arkansas, bem pertinho do Texas. Primeiramente, ela era composta por um pai, 4 filhos e além disso, outra intercambista da Alemanha. Meu pai brasileiro não gostou muito do meu placement de cara por isso, mas ainda assim eu resolvi dar uma chance e pedi para que eles me adicionassem no facebook para nós conversamos. Assim que eu comecei a falar com eles, percebi o quão desconfortável eu fiquei. Não sei se eram o jeito deles ou se era falta de experiência (porque nunca tinham recebido um intercambista antes), mas eu não me senti nem 1% acolhida. Outro fator era que eles caçavam e o meu pai definitivamente não me deixaria ir. Isso foi a gota d'água e, nesse momento, eu já considerava desistir do intercâmbio. Antes de tomar alguma decisão precipitada, eu liguei para minha agente e mencionei tudo isso e ela me disse:
"Como a família não é tradicional (com mãe e pai) eu posso tentar trocar, mas nada é certo porque não é um pai solteiro sem filhos."
Sinceramente, quando eu ouvi isso dela, comecei a querer abortar a missão o mais rápido possível. Imagina se eu não conseguisse trocar? Eu enlouqueci durante 1 semana e enlouqueci todo mundo que sempre esteve presente nesse processo. Estava contando os dias para o intercâmbio NÃO chegar. Bem, uma semana depois de tudo isso, eu fui checar meu profile no site da ISE e estava escrito que eles estavam no processo de locação de uma nova host family. Eu pirei! A vontade e a ansiedade de ir voltaram dobradas e agora eu estou aguardando uma nova família. Por isso, não sei minha data de embarque ainda, mas minha agente já disse que o prazo máximo para embarcar é dia 31 de agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário